Da Redação
Castro – Por volta das 4 horas desta terça-feira (20), a Polícia Militar (PM), por meio da equipe RPA de Castro, atendeu ocorrência de tentativa de furto qualificado na Rua Cruz Machado, na Vila Rio Branco. Esta foi a segunda vez, em apenas nove dias, que o mesmo indivíduo foi detido por envolvimento em furto na cidade.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 4h, o proprietário do estabelecimento foi alertado pelo sistema de alarme e acompanhou a invasão em tempo real pelas câmeras de segurança. Ele chegou rapidamente ao local e conseguiu imobilizar o suspeito ainda dentro do comércio.
O invasor já havia separado diversos refrigerantes em um saco plástico, mas não teve tempo de fugir com os produtos. A equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA) da PM foi acionada e encaminhou tanto o suspeito quanto o dono da lanchonete à 43ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o mesmo homem havia sido preso no último dia 11, após furtar uma escada de um imóvel para locação. Na ocasião, foi detido com outro suspeito e permaneceu preso por cerca de seis dias, sendo liberado pela Justiça no fim de semana.