Homem é encontrado morto no rio Capivari, em Jaguariaíva

0 96

Matheus de Lara

Jaguariaíva – José Augusto dos Santos, de 61 anos, foi encontrado sem vida na manhã desta quinta-feira (22), em Jaguariaíva. O corpo estava boiando no Rio Capivari, próximo à ponte de acesso ao bairro Fluviópolis, na Rua Curitiba.

Em conversa com o 1° sargento e comandante do Corpo de Bombeiros do município, Paulo Gualdezi, explicou que “nossa equipe foi acionada depois que populares avistaram o homem boiando. A nossa guarnição se deslocou e resgatou o corpo”. Paulo, disse também, que a identificação da vítima se deu após o sobrinho comparecer ao local.

Questionado se havia ferimentos no corpo, descreveu que visivelmente não. “Segundo informações do sobrinho, ele havia dito que sairia e talvez não voltasse”, detalha o 1° sargento.

Investigação

A reportagem também conversou com o delegado Derick Moura Jorge, para saber o motivo da morte e como está a linha de investigação. De acordo com ele, “o corpo não apresentava nenhum tipo de ferimento ou de sinal de violência, que demonstre que tinha sido um homicídio. O que se tem são apenas alguns arranhões, provavelmente decorrentes do fato do corpo ter sido arrastado pela correnteza do rio, o que nos leva a crer que a princípio seria uma morte acidental ou decorrente de suicídio”.

Derick também enfatiza que “precisamos aguardar os laudos periciais para verificar efetivamente qual a causa da morte, bem como se não existiria algum sinal oculto de agressão, eis que a análise preliminar não demonstrou isso; como também ouvir os familiares da vítima para verificar se existia algum indício que ele poderia tentar contra a própria vida. Mas, a princípio, a linha de investigação que debruçaria sobre um possível homicídio está afastada”.

Fotos: Divulgação

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!