Homem é condenado a mais de 42 anos de prisão por abusar dos filhos e agredir esposa em Irati

Crimes ocorreram por mais de uma década; caso foi revelado após filha pedir ajuda enquanto mãe recebia atendimento hospitalar

0 15

Da Redação

Irati – A Vara Criminal de Irati condenou um homem de 45 anos a 42 anos, 5 meses e 3 dias de prisão, pelos crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual, violência psicológica contra a mulher e aliciamento de criança com fins libidinosos. A sentença foi publicada na última sexta-feira (17), após denúncia do Ministério Público do Paraná.

De acordo com as investigações, os abusos ocorreram entre 2013 e fevereiro de 2025. As vítimas eram os próprios filhos do acusado — uma menina que tinha seis anos quando os abusos começaram e um menino de oito —, além da esposa, que sofria ameaças, xingamentos e proibições constantes.

O caso veio à tona no dia 6 de fevereiro deste ano, quando a esposa do condenado foi hospitalizada após uma queda de bicicleta. Durante o atendimento, a filha pediu ajuda à equipe médica e relatou os abusos sofridos. Imediatamente, o Conselho Tutelar de Irati foi acionado, e as crianças foram acolhidas pela rede de proteção do município.

Segundo o Ministério Público, a menina e o irmão prestaram depoimento especial, em ambiente protegido, e confirmaram os abusos. A Promotoria solicitou a prisão preventiva do acusado, que foi deferida pelo Judiciário. “As vítimas permaneceram acolhidas e receberam suporte assistencial e psicológico durante todo o tempo, desde que os fatos foram relatados”, informou o MPPR.

A denúncia foi apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça de Irati em 18 de fevereiro. O homem respondeu ao processo preso preventivamente e seguirá detido para o cumprimento da pena em regime fechado.

O condenado foi responsabilizado pelos crimes previstos no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Da decisão judicial ainda cabe recurso.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.