Da Redação*
Carambeí – A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da delegacia de Polícia Civil de Carambeí, cumpriu, nesta segunda-feira (7), mandado de prisão preventiva a homem, de 51 anos, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a delegada Renata Batista, a investigação iniciou-se com a revelação espontânea da vítima, 13 anos, a uma tia dela. Segundo o apurado, os abusos sexuais estariam ocorrendo há cerca de três anos. O padrasto aproveitava os momentos que estava sozinho com a adolescente, no ambiente doméstico, para praticar os abusos. A demora para a revelação foi em virtude de ameaças que o investigado realizava a vítima, sendo que esta, frequentemente, também presenciava violência doméstica.
Diante da gravidade dos fatos, foi representado pela prisão preventiva do investigado. O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde segue à disposição da Justiça.
A Polícia Civil ressalta a importância de a população colaborar com as autoridades, repassando informações de forma ágil especialmente no combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelo número 181, ou através do Whatsapp da delegacia de Carambeí, via fone (42) 3231-1738.
*Com 13ª SDP