Foragido por violência doméstica é preso em chácara no Jardim Carvalho, em Ponta Grossa
Homem de 33 anos descumpriu medidas protetivas, enviou áudios ameaçadores à vítima e estava escondido após ter prisão preventiva decretada
Da Redação
Ponta Grossa – A Delegacia da Mulher de Ponta Grossa prendeu, na manhã desta sexta-feira (12), um homem de 33 anos acusado de violência doméstica e de descumprimento de medidas protetivas. Ele estava foragido desde que a Justiça expediu mandado de prisão preventiva, solicitado pela Polícia Civil após nova série de ameaças contra a vítima.
De acordo com a Delegacia da Mulher, o investigado já havia sido indiciado anteriormente por lesão corporal contra a companheira. Como possuía registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), armas de fogo que estavam em sua posse foram apreendidas durante a investigação inicial.
Após as agressões, a vítima chegou a deixar Ponta Grossa, mas mesmo assim continuou sendo alvo de ameaças. Conforme o relatório policial, o homem insistiu no comportamento agressivo, descumpriu a ordem de afastamento e enviou áudios com xingamentos, intimidações e humilhações.
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, deferida pelo Judiciário. O suspeito, porém, passou a se esconder e era considerado foragido.
Depois de diversas diligências, os investigadores localizaram o homem em uma chácara na região do Jardim Carvalho, onde ele tentava se ocultar. A equipe conseguiu cumprir o mandado e efetuou a prisão sem maiores incidentes.
O agressor foi encaminhado à Delegacia da Mulher, onde permanece à disposição da Justiça.