Feira de Produtos do Colégio Nisgoski reúne mais de 350 pessoas em Castro

0 44

Vinicius Fontes

Castro – O Colégio Estadual Maria Aparecida Nisgoski, em Castro, promoveu na noite desta quinta-feira (3) a quarta edição da tradicional Feira de Produtos, realizada pelos estudantes do curso técnico em Administração. O evento, que marca o encerramento do semestre antes do recesso escolar de julho, reuniu mais de 350 pessoas nas dependências da escola.

Participaram da feira 35 grupos formados por alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio técnico. A proposta é que cada equipe desenvolva ou modifique um produto, aplicando conceitos de administração e empreendedorismo na prática. Durante o evento, os alunos simulam negociações, avaliam aceitação de mercado e ampliam seus conhecimentos por meio de experiências reais.

A feira é voltada a convidados dos próprios estudantes, mas nesta edição também contou com a visita de alunos do Colégio Estadual Vespasiano Carneiro de Mello. Os trabalhos apresentados abrangeram diferentes setores, como alimentação, agropecuária e artesanato.

A ação é coordenada pelo professor Luiz Gustavo Pereira, que há cinco anos leciona no curso técnico e é idealizador do projeto. “É uma metodologia ativa para o aluno colocar a mão na massa, entendendo na prática como tudo funciona. Eles pesquisam, elaboram o produto, desenvolvem ideias. A cabeça começa a trabalhar de outra maneira”, destacou.

O curso técnico em Administração do Nisgoski conta com 16 disciplinas. Professores como João Marins Mainardes (Negociação e Vendas), Marcelo de Lara (Administração Financeira e Orçamentária), Glaucia Severo de Castro Diniz (Introdução ao Marketing) e André Miguel Bonfim Ferraz (Recursos Humanos – Liderança e Gestão de Pessoas) também participaram ativamente do projeto.

A coordenação do curso apoia integralmente a realização da feira. “A feira de produtos foi uma verdadeira inspiração! Acredito profundamente no potencial de cada um dos nossos alunos, e é emocionante ver como eles crescem, se superam e colocam em prática tudo o que aprendem. Ver esse desenvolvimento de perto me enche de orgulho”, afirmou o professor Luis Gustavo, um dos responsáveis da metodologia ativa no ensino técnico.

Por fim, o coordenador explica que acredita no ensino técnico como uma poderosa ferramenta de transformação. “Apostamos em metodologias ativas justamente por acreditarmos que o aluno aprende mais quando é protagonista da sua própria jornada. Que essa experiência sirva de motivação para todos porque quando acreditamos em nós mesmos, não há limites para o que podemos conquistar”, pontua.

O evento reforça o compromisso da escola, representada pelo diretor Cláudio Santos, a auxiliar Telmariza Nolasco e toda a equipe pedagógica, com a formação integral dos estudantes, incentivando a criatividade, o protagonismo e a vivência prática dos conteúdos aprendidos em sala de aula.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.