Da Redação
Goiânia – Em busca de reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário entra em campo nesta sexta-feira (11) para enfrentar o Vila Nova, às 19 horas, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. A equipe comandada por Alex de Souza terá mudanças forçadas e outras por opção técnica, em meio a uma fase turbulenta na competição.
Sem poder contar com o zagueiro Joseph, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Alex ganha como reforço o retorno do volante Zuluaga, que cumpriu suspensão na rodada anterior. A dúvida principal está na defesa, onde Nilson Júnior pode aparecer como titular ao lado de Miranda. No meio, Neto Paraíba e Índio disputam uma vaga, enquanto no ataque Allano pode pintar entre os onze.
A provável escalação do Fantasma tem: Elias; Gabriel Souza (ou Diogo Mateus), Giraldo (ou Nilson Júnior), Miranda e Gabriel Feliciano; Zuluaga, Neto Paraíba (ou Índio) e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Vinicius Mingotti e Pedro Lucas (ou Allano).
O elenco alvinegro já está em Goiânia, onde finalizou a preparação com um treino realizado na tarde desta quinta-feira, no Centro de Treinamento do Goiás. A missão é clara: encerrar a sequência negativa de resultados. O time de Ponta Grossa vem de duas derrotas consecutivas e venceu apenas um dos últimos oito jogos, desempenho que ligou o sinal de alerta no clube.
Atualmente na 14ª colocação com 17 pontos, o Fantasma está a apenas dois da zona de rebaixamento e precisa pontuar fora de casa para afastar o risco de entrar no Z-4. Já o Vila Nova vive situação mais confortável: soma 22 pontos e ocupa o oitavo lugar, brigando para se manter na parte de cima da tabela.
O duelo desta sexta promete ser decisivo para os rumos do Operário na temporada — um bom resultado pode acalmar os ânimos e devolver a confiança ao time de Ponta Grossa.
imagem: reprodução/Vila Nova