Família de Diadema busca por homem desaparecido em Arapoti há quase dois meses
Último contato com Fábio Araújo foi no fim de maio; parentes temem por sua saúde e pedem ajuda para localizá-lo
Emerson Teixeira
Arapoti – A família de Fábio Lima de Araújo, de Diadema, na Grande São Paulo, está em busca de notícias que possam ajudar a encontrar o paradeiro dele. O último contato com Fábio foi no dia 30 de maio, quando ele ainda morava em Arapoti, para onde se mudou após o término de um relacionamento.
Desde então, ele não foi mais visto nem respondeu às tentativas de contato. Sem familiares na região, a família relata dificuldade para registrar boletim de ocorrência e obter informações oficiais. A única pista era um colega de trabalho em uma oficina mecânica da cidade, que também não tem notícias recentes.
“A única pessoa que a gente tinha contato era com um colega dele, que falou que faz meses que o Fábio não aparece na oficina para trabalhar”, contou Flávia Araújo, irmã do desaparecido. “A última vez que a gente falou com ele foi uns dias antes do Dia das Mães. Ele mostrou pra minha mãe um caroço enorme no pescoço. Depois disso, sumiu”, relatou.
A situação de saúde de Fábio preocupa os familiares. De acordo com a irmã, ele enfrentava problemas relacionados ao uso de drogas no passado e chegou a ser internado pela mãe. “Ele já conviveu na Cracolândia, foi internado, mas quando se ajuntou com uma mulher, deu um tempo. Depois que ela não quis mais ele, ficou muito abatido. Pode ser que tenha voltado a usar escondido alguma coisa”, disse Flávia.
O estado emocional de Fábio também levanta preocupações. “Ele ficou depressivo, falava que não tinha mais ninguém, que não tinha família… Pode ser que esteja doente, perdido. A gente simplesmente não sabe.”
A mãe de Fábio, que vive no bairro Campanário, em Diadema, tentou registrar o boletim de ocorrência em São Paulo, mas foi orientada a procurar a delegacia da cidade onde o desaparecimento ocorreu. “Ela não soube me explicar direito, mas disseram que como já faz dois meses sem notícia, é possível que tenha acontecido alguma coisa grave com ele”, relatou Flávia.
Segundo a família, Fábio trocava constantemente de número de celular e, atualmente, as mensagens enviadas aos chips que ele usava não são entregues.
Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a localizar Fábio Lima de Araújo pode entrar em contato pelos telefones (11) 95286-6004 (Everton) ou (11) 94837-7052 (Joana).