São José da Boa Vista- As buscas pelo jovem de 19 anos que desapareceu no Rio Jaguariaíva, limite entre São José da Boa Vista e Sengés, chegaram ao quinto dia nesta quinta-feira (23).
A situação ocorreu no domingo (19), quando o rapaz tentou atravessar o rio nadando acompanhado de um amigo, na região conhecida como Corredeiras. Desde então, equipes do Corpo de Bombeiros do tem conduzido intensas operações de resgate, mas o corpo do jovem ainda não foi localizado.
As equipes, antes dos reforços, iniciavam os trabalhos logo ao amanhecer, com guarnições de Santo Antônio da Platina. A operação, que já envolvia mergulhadores, foi reforçada por uma equipe e especialistas em resgates fluviais de Londrina, convocada especialmente para intensificar os esforços. A região da ocorrência é acessada pela rodovia PR-151, em trecho de estrada de chão, próximo ao km 149, que liga São José a Sengés.
Além disso, um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) também sobrevoa o rio e áreas adjacentes, oferecendo uma perspectiva aérea para a localização de pistas e a localização do jovem, identificado como Augusto Gabriel, morador de São José da Boa Vista.