Engenheiro agrônomo morre soterrado em silo de grãos e é sepultado em Ponta Grossa

0 22

Vinicius Fontes

Ponta Grossa – Foi sepultado, em Ponta Grossa, o corpo do engenheiro agrônomo Marco Antonio Shozo Takesaki, de 59 anos, vítima de acidente de trabalho. A última despedida ocorreu durante a terça-feira (8), no Cemitério Parque Campos Gerais.

Natural de Castro, Marco faleceu na tarde de segunda-feira (7) após cair no interior de um silo de grãos, na região do Santa Maria, próximo à BR-376, em Tibagi.

O acidente ocorreu por volta das 16h15 e mobilizou o Corpo de Bombeiros por mais de nove horas. A operação de resgate foi complexa, exigindo o corte da estrutura do silo e a retirada manual dos grãos com auxílio de trator e enxadas. O corpo de Marco foi localizado sem vida pouco antes da 23h45.

A Polícia Científica e a Polícia Civil acompanharam a ocorrência, que será investigada para apurar as causas do acidente. Os bombeiros informaram que o secador estava com 250 toneladas de grãos em sua estrutura, o que engolfou a vítima.

A notícia de sua morte provocou grande comoção entre amigos e familiares, além dos colegas de trabalho e companheiros de profissão.

O vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), professor Ivo Motim Demiate, prestou homenagem:

“Marco Antônio sempre foi uma excelente pessoa, um colega muito amigo de todos, bem tranquilo. Foi meu colega de turma, inclusive. Lembro que ele morava no interior de um município próximo da UEPG e todo dia vinha para as aulas, era um estudante sempre muito dedicado. E lamentavelmente teve uma morte trágica. A gente sente muito e se solidariza com os familiares e amigos.”

A UEPG também manifestou pesar e solidariedade a todos os que conviviam com Marco Antônio, destacando sua trajetória de dedicação e profissionalismo.

O velório foi realizado na Capela do Luto Santana, em Ponta Grossa.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.