Da Redação
Pelo menos 36 pessoas viveram momentos de pânico ao final da noite de quarta-feira (16), após ônibus de turismo acabar destruído, ao pegar fogo, perto da Lanchonete Ponto do Mel, PR-151, região do Tronco, município de Castro.
A situação foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Castro, por volta das 23h54. Em conversa com o comandante do grupamento dos bombeiros de Castro, Tenente Ribeiro, ele relatou como foi o combate às chamas.
“No local constatou-se um veículo tipo ônibus de passageiro de turismo no acostamento da via, tomado pelas chamas. Após o isolamento e o reconhecimento do local, iniciou-se o combate com uso de água transportada e líquido gerador de espuma. Com a extinção do sinistro, observou-se que os passageiros se encontravam abrigados na lanchonete Ponto do Mel, localizada defronte com o ocorrido”, explica.
Após ser conferida a lista dos passageiros, 36 ocupantes, foi acionada a Defesa Civil de Castro, para dar suporte aos envolvidos.
Ninguém se feriu.
Resposta
Com relação a reportagem do ônibus que pegou fogo, a corporação do Corpo de Bombeiros entrou em contato com a Casa de Passagem que providenciou o transporte e acomodou as vítimas até que a Agência de Turismo encaminhasse novo transporte.