Matheus de Lara
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço da Operação Final de Ano 2022, que aconteceu na região entre a sexta-feira (30) e domingo (1º), e contou com reforço de policiamento nos locais com maiores números de ocorrências. Ao todo, foram fiscalizados 411 pessoas e 317 veículos e três motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, dois deles foram encaminhados para a Polícia Judiciária por crime de trânsito.
Sobre os números divulgados pela PRF, três ocupantes de veículos não utilizavam o cinto de segurança no momento da fiscalização, três crianças eram transportadas sem o dispositivo de retenção, a cadeirinha, e seis ultrapassagens indevidas foram visualizadas pelas equipes. Além disso, cinco automóveis foram recolhidos ao pátio por problemas de documentação ou por não apresentarem condições de segurança para transitar, e 12 veículos tiveram seus documentos retidos para regularização. A ação educativa Cinto nas Estradas sensibilizou 354 pessoas.
Conforme PRF, “em 2022, foram registrados 14 acidentes com quatro feridos. A colisão traseira respondeu pela metade das ocorrências, e a reação tardia do condutor foi a causa principal dos acidentes. Já em 2021, foram 10 acidentes com 14 feridos”, descreve a PRF.
Orientação
A PRF orienta aos motoristas que fiquem atentos às normas de circulação, mantenham a distância de segurança dos veículos que seguem à frente e, constatando qualquer ato contra a segurança no trânsito, mantenha contato com as equipes da PRF pelo fone 191.
*Com PRF