Dono de cavalo morto na PR-151 não aparece

0 58

Da Redação

Carambeí – A pouco menos de um mês, a reportagem do Página Um News alertava sobre o risco de acidentes envolvendo cavalos próximo a rodovia PR-151, região de Carambeí.
Infelizmente, por volta das 14h45 de quarta-feira (5), um cavalo acabou morrendo ao ser atropelado por uma caminhonete Toyota Hilux, na altura do quilômetro 306, no mesmo local onde os animais foram flagrados perambulando.

Com a colisão, o cavalo foi arremessado no canteiro central que divide as duas pistas, e a caminhonete teve a parte frontal danificada. Equipe do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) esteve no local para remoção do veículo, por outro lado, o dono do cavalo, até o fechamento desta reportagem, ainda não havia se apresentado para a retirada do animal.
Quanto ao motorista da caminhonete, esse não ficou ferido e registrou Boletim de Ocorrência pela internet.

O cavalo foi retirado do local às 20h50 pelo guincho do DER, que presta atendimento às situações de acidente em rodovias. Até o fechamento dessa edição, não havia informações do local que seria enterrado, mas uma retroescavadeira iria abrir um buraco para enterrá-lo.

Seguro nesses casos

Equipe de reportagem entrou em contato com uma seguradora veicular, e questinou procedimentos nesses casos. “O proprietário entra como colisão, acionaria o seguro e cobriria os danos da camionete normalmente”, descreve.

E mais, “se identificado o dono do animal, poderia cobrar a franquia do mesmo, já que foi irresponsabilidade dele de deixar o animal solto”, mas que não pode ser o caso do acidente em Carambeí, já que o proprietário do cavalo não se apresentou.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.