Da Redação*
Castro- A Delegacia da Polícia Civil de Castro, cumpriu, nas últimas horas, dois mandados de prisão preventiva, envolvendo casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Segundo a delegada, Renata Batista, a primeira prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), na região central de Castro. O homem, 34 anos, possuía em seu desfavor um mandando de prisão preventiva pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, sendo vítima sua sobrinha, 22 anos.
A segunda prisão ocorreu também pela manhã de, na Vila do Rosário. Trata-se de homem, 40 anos, já indiciado pelos crimes de ameaça e injúria, sendo a vítima sua ex-companheira, 41 anos. Ele possuía em seu desfavor um mandando de prisão preventiva pelo descumprimento reiterado das condições impostas nas medidas protetivas, uma vez que reiteradamente, sem justificativa, absteve-se de comparecer ao programa de recuperação e reeducação, medida que lhe foi imposta pela Vara Criminal de Castro.
Detidos pelos agentes da Polícia Civil, ambos foram encaminhados a Cadeia Pública de Castro, onde seguem à disposição da Justiça.
Denúncias
A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.
Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, pelo 181 do Disque-Denúncia ou diretamente à equipe de investigação.
*Com 13ª SDP