Da Redação
Polícia Militar Ambiental (BPAmb-Força Verde) multou e autuou dois proprietários de chácara, por corte de vegetação nativa sem autorização. As ações ocorreram em Piraí do Sul e Ortigueira. As denúncias foram constatadas na tarde de terça-feira (31). Somadas, as áreas alcançam mais de três hectares.
Em Piraí do Sul, os policiais identificaram em propriedade localizada na localidade Jararaca, destruição de mata nativa em área de 1,22 hectares, mediante destoca. Como o proprietário não possuía autorização ambiental, foi autuado no valor de R$ 21.000,00. A área foi embargada e o responsável pelo corte responderá criminalmente pelos danos.
Ortigueira
Outro atendimento foi uma denuncia em Ortigueira. Policiais ambientais encontraram, em propriedade rural, na localidade de Libertação Camponesa, destruição de vegetação nativa em área de 1,93 hectares, com uso de destoca e fogo. A destruição atingiu área de preservação permanente – nascente, além de xaxim, espécie ameaçada de extinção. O proprietário não possuía autorização ambiental e por isso foi autuado no valor de R$ 43.000,00. A área também foi embargada e o homem responderá na justiça.