Disparo acidental de arma de fogo interrompe sessão do Tribunal do Júri em Castro

Incidente ocorreu no Fórum da Comarca; ninguém ficou ferido e a sessão foi retomada após breve pausa

0 113

Por Hurlan Jesus

Castro – Um disparo acidental de arma de fogo interrompeu momentaneamente uma sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Castro, na tarde da última quarta-feira (21), no Fórum localizado no centro do município. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e houve apenas danos materiais no local.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o disparo foi efetuado de forma acidental por um policial penal que atuava no policiamento da sessão do júri. O tiro atingiu o piso em frente a um bebedouro localizado em um corredor do Fórum, causando danos na cerâmica, mas sem atingir qualquer pessoa.

Ainda conforme o registro policial, o agente relatou que estava sozinho no corredor, com a arma presa à bandoleira, quando se abaixou para beber água. Ao se levantar, o armamento teria ficado enroscado em equipamentos do colete, escorregando em seguida. Na tentativa de segurar a arma, o policial acabou acionando o gatilho de forma involuntária, provocando o disparo em direção ao chão.

O juiz presidente da sessão do Tribunal do Júri foi informado imediatamente sobre o ocorrido e determinou uma breve pausa nos trabalhos para averiguação da situação. Após os esclarecimentos iniciais, a sessão foi retomada normalmente, sem maiores intercorrências.

Após o incidente, o policial penal conduziu o armamento até uma área externa e segura do Fórum, onde a arma foi desmuniciada e vistoriada, a fim de verificar as condições de segurança. O caso foi registrado em boletim de ocorrência para os procedimentos administrativos e legais cabíveis.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.