Da Redação
Ponta Grossa – A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) detalhou, na tarde desta terça-feira (1º), sobre a interdição parcial na PR-151, na altura do km 343, onde a ponte sobre o Rio Tibagi foi afetada por um desmoronamento de terra. O incidente ocorreu na saída da estrutura e levou à restrição do tráfego na região.
O deslizamento, registrado entre 11h30 e 13h30, está relacionado às obras de construção de uma segunda ponte no local. Com o acúmulo de terra sobre uma das pistas, a PRE implantou um sistema de “pare e siga” para controlar o fluxo de veículos e garantir a segurança dos motoristas.
A empresa responsável pela obra esteve no local e colocou pedras para estabilizar o terreno, minimizando o risco de novos desmoronamentos. Segundo a PRE, não há perigo iminente no momento, mas a situação segue sob monitoramento.
Motoristas que trafegam pela PR-151, especialmente no trecho próximo ao aeroporto de Ponta Grossa, devem redobrar a atenção à sinalização e ao sistema de controle de tráfego.
Ainda não há previsão para a liberação total da pista, e a fiscalização segue no local para garantir a segurança dos usuários da rodovia.