Da Redação*
Ponta Grossa – O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, ofereceu denúncia criminal contra um homem de 47 anos. A informação foi confirmada na segunda-feira (13), quando o órgão deu maiores detalhes do crime.
De acordo com o MPPR, o denunciado tentou matar a própria sogra, de 86 anos, derrubando-a de uma escada. O crime aconteceu na noite de 12 de dezembro de 2024, no bairro Órfãs, causando na vítima diversas equimoses e escoriações pelo corpo, além de traumatismo cranioencefálico grave e trauma ortopédico com múltiplas fraturas. Ela sobreviveu graças ao rápido atendimento médico.
O MPPR requereu que o réu, atualmente preso, seja julgado pelo Tribunal do Júri. Além da condenação pela tentativa de feminicídio, pede que seja fixada reparação pelos danos sofridos pela vítima em pelo menos R$ 10 mil.
De acordo com o promotor João Eduardo Antunes Mirais, “o Ministério Público fez a denúncia para a total investigação do ocorrido e para garantir o direito de defesa do acusado”, explicou. O nome dos envolvidos não foram revelados.