Delegacia da Mulher indicia estudante universitário por perseguição qualificada em ambiente acadêmico

0 0

Da Redação*

Ponta Grossa – A Delegacia da Mulher de Ponta Grossa indiciou um estudante universitário pelo crime de perseguição qualificada, supostamente cometido contra duas colegas de curso na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). As vítimas procuraram a unidade policial para formalizar denúncia após episódios recorrentes de constrangimento dentro e fora da sala de aula.

De acordo com o relato das estudantes, o acusado fazia comentários inadequados sobre suas vestimentas e aparência física, além de insinuar saber onde e com quem elas estavam fora do ambiente acadêmico, dando a entender que as monitorava. As atitudes causaram forte desconforto, e uma das vítimas chegou a sair da sala de aula chorando, em um dos episódios registrados.

Outros alunos foram ouvidos como testemunhas e confirmaram as denúncias. O crime de perseguição, praticado contra mulher por razão da condição do sexo feminino, tem agravamento de pena.

*Com 13ª SDP

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.