Vinicius Fontes
Ponta Grossa – A pequena Manuelle Hilgemberg Eurich, de apenas noves anos, faleceu nesta sexta-feira (11), no Hospital Geral Unimed, em Ponta Grossa. Desde 2018, ela enfrentava graves sequelas neurológicas, consequência de um afogamento sofrido aos dois anos, no estado do Maranhão.
O caso de Manuelle sensibilizou milhares de pessoas em todo o Brasil. O acidente ocorreu em Balsas, e seu estado de saúde mobilizou redes de solidariedade. Após ser internada em estado crítico por quase duas semanas em Imperatriz, a menina foi transferida para Curitiba com o auxílio de uma aeronave particular, viabilizada graças ao esforço da família e à generosidade de desconhecidos que abraçaram sua causa.
Na época, os médicos chegaram a declarar morte cerebral, mas Manuelle surpreendeu ao reagir e apresentar sinais vitais dias depois. A partir de então, ela iniciou uma longa jornada de tratamentos intensivos, reabilitações e terapias, muitas delas custeadas por campanhas de arrecadação organizadas por amigos, familiares e apoiadores.
Mesmo diante de todas as dificuldades, sua história se tornou símbolo de esperança, fé e resistência.
O velório segue ocorrendo na Capela do Cemitério Parque Campos Gerais, com sepultamento previsto para as 17 horas, no Crematório Campos Gerais, também em Ponta Grossa.