Corte de cabo que deixou 4 mil moradores sem internet em Carambeí foi causado por equipe terceirizada
Polícia Civil identificou os envolvidos, recuperou o material e apreendeu o veículo utilizado na ação
Da Redação*
Carambeí – A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia de Carambeí, informou nesta quarta-feira (28) que identificou os responsáveis pelo corte de um cabo de fibra óptica que deixou cerca de quatro mil moradores sem internet no município. O caso ocorreu na quinta-feira (27) e mobilizou investigação imediata.
Imagens de segurança fornecidas pela empresa Camerite mostram que uma equipe terceirizada estacionou um veículo no local, sinalizou a via com cones e, utilizando uniformes e equipamentos de segurança, cortou o cabo. Os três funcionários permaneceram no ponto por aproximadamente 40 minutos e saíram levando o material.
Com a identificação, a Polícia Civil conseguiu recuperar o cabo e apreendeu o veículo usado na ação. Os suspeitos se apresentaram espontaneamente na delegacia.
Em depoimento, os envolvidos afirmaram que estavam no local para realizar a troca de uma lâmpada de LED e que o corte teria ocorrido devido a um dano acidental causado pelos equipamentos. Os proprietários da empresa responsável disseram desconhecer os fatos e garantiram que providências administrativas serão tomadas.
Um inquérito policial foi instaurado para aprofundar a investigação.
Assista o momento do corte do cabo: