Corpos de pescadores são encontrados a distância de 1 e 4 km do local do naufrágio

0 14

Sandro Adriano Carrilho

Depois de um trabalho intenso de buscas, coordenado pelo 7º SGBI de Jacarezinho, que empregou desde drones, moto aquática e embarcações dos bombeiros, foram encontrados os corpos de Fernando Dallarmi e Edson José de Melo, já encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho (PR).

De acordo com o comandante, tenente Marxoel, o corpo de Edson foi achado no início da manhã desta segunda-feira (24), já o de Fernando, no meio da tarde. Ambos estavam a distância de 4 km e 1 km do ponto do naufrágio, respectivamente, na represa de Xavantes, município de Carlópolis, divisa entre os estados do Paraná e São Paulo (SP).

Como aconteceu?
Quatro pescadores retornavam de pescaria em um bote, ao final da tarde de sexta-feira (21), quando a embarcação acabou virando.
Um áudio descreve como teria sido o acidente: “Fer, Gilberto, José e Edson estavam em um bote, estavam voltando embora, daí muito vento, e algo enroscou na hélice, fez algumas ondas, foi água para dentro, aí o Fer tentou acelerar para desenroscar, foi mais água e virou. Foi ontem [21] de tarde. Aí esse irmão da Andreia e mais um nadaram, aí os pescadores viram, resgatam, levaram para o hospital, estavam com hipotermia, estado de choque, mas depois conseguiram falar como aconteceu”.

Buscas
Usando todo o aparato de salvamento, bombeiros e voluntários se uniram em uma força tarefa para encontrar os pescadores desaparecidos. Na sexta-feira as buscas foram até às 23 horas, começando bem cedo no sábado, e prosseguindo no domingo e segunda-feira (24), até que os corpos fossem encontrados.
Além de Fernando Dallarmi e Edson José de Melo, estavam no barco Gilberto e um quarto pescador identificado por José, que estão bem.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!