Corpo é encontrado carbonizado em chácara na zona rural de Ponta Grossa

0 113

Da redação

Ponta Grossa – Polícia Militar foi acionada, na noite deste sábado (7), para atender uma ocorrência de local de morte na Rua Frei Thiago Lucchese, no bairro Chapada, em Ponta Grossa. O corpo de um homem foi encontrado carbonizado em uma valeta na chácara onde ele costumava passar os finais de semana.

Segundo o relato de familiares, o homem, cujo nome não foi divulgado, não retornou para casa no horário habitual, o que levou sua cunhada a iniciar uma busca na propriedade rural. Ao chegarem na chácara, os familiares avistaram focos de fogo próximos a uma valeta e, ao se aproximarem, encontraram o corpo da vítima em chamas.

A Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar os procedimentos de praxe e investigar as circunstâncias da morte. As autoridades trabalham com a hipótese de crime, dado o estado em que o corpo foi encontrado, mas as causas ainda estão sendo apuradas.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário

Verão Maior Paraná: mapas ilustrativos detalham atrativos do Litoral e do Noroeste

AEN

0 15

Veranistas e moradores que curtem o Verão Maior Paraná já podem ter acesso aos novos Mapas Ilustrativos que detalham as belezas e os atrativos do Litoral e das praias de água doce do Noroeste do Estado. Iniciativa da Secretaria do Turismo (Setu-PR) e do Viaje Paraná – órgão de promoção comercial do setor, os mapas juntam-se aos materiais lançados em 2024, sobre os segmentos de Ecoturismo & Aventura e de Turismo Náutico & Pesca paranaense. A distribuição acontece nos 11 postos do Turismo do Estado, durante o Verão Maior Paraná.

Os destinos destacados fazem parte de um mapeamento feito pelo Viaje Paraná, por meio de uma curadoria e levantamento de cada atrativo e segmento disponíveis em ambas as regiões. A iniciativa busca promover o turismo de forma estratégica, destacando o potencial de cada localidade, além de aprimorar a divulgação do setor paranaense aos visitantes, principalmente os de outros estados ou Países, que participam das atividades da temporada de verão.

“Por meio de iniciativas como essa, o Paraná reforça sua posição como destino turístico qualificado em diferentes segmentos, valorizando sua diversidade natural e cultural”, afirma o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes. “A distribuição dos mapas e o atendimento nos postos são ações estratégicas, que fortalecem o setor estadual e acabam atraindo cada vez mais visitantes”, afirma.

Nunes enfatiza que turismo é sinônimo de estrutura, segurança, fonte de renda e, principalmente, atendimento qualificado. “Quando produzimos materiais, distribuímos e focamos em atender o público, conseguimos captar aqueles turistas que potencialmente podem voltar a viajar pelo Estado. Isso acaba alavancando o setor, gerando emprego, renda e uma melhor qualidade de vida à população”, completou o secretário.

Com avanços em 2024, turismo religioso paranaense planeja novas ações neste ano
LITORAL – O mapa dedicado ao Litoral apresenta detalhes sobre as opções de turismo em Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Ilha do Mel, Morretes, Matinhos, Paranaguá e Pontal do Paraná. O material inclui atividades relacionadas à gastronomia típica, trilhas, passeios naturais e históricos, cachoeiras, rafting, canoagem e opções de turismo náutico e de pesca.

Por lá, os turistas contam com diversas opções, como visita ao Morro do Cristo, em Guaratuba, a fábrica de bala de banana, em Antonina, e o Centro Histórico de Paranaguá, local que concentra o receptivo de navios de cruzeiro.

No Litoral, a equipe da Setu está presente em oito postos de atendimento durante o Verão Maior Paraná, estrategicamente localizados em locais de grande fluxo, como o embarque para a Ilha do Mel (Pontal do Sul). Os demais são em Praia de Leste, Guaratuba e Caiobá, além dos balneários Flamingos, Ipanema e Shangri-lá. Há ainda um posto itinerante que percorre cidades como Guaraqueçaba, Morretes e Antonina, promovendo os atrativos regionais.

Noroeste

Já o mapa das praias de água doce do Noroeste destaca os municípios de Porto Rico, São Pedro do Paraná, Marilena (Porto Maringá) e Querência do Norte. A região, banhada pelos rios Paraná e Paranapanema, oferece balneários de águas cristalinas, passeios, pesca esportiva e esportes aquáticos, lanchas, motonáutica, caiaques, eventos e gastronomia que atraem visitantes de diferentes localidades.

Alguns atrativos da região são a orla de Porto Rico, onde é possível encontrar esportes aquáticos, mergulhos, passeios de barco e lancha. Já em Querência do Norte os turistas também podem aproveitar a pesca esportiva no Rio Ivaí, enquanto que em Marilena é possível experimentar o prato típico da região, o “peixe na telha”.

Nesta região, há três postos de atendimento turístico durante o Verão Maior Paraná. Eles estão em Porto Maringá, Porto São José e Porto Rico. Os locais oferecem atendimento, atividades recreativas sobre o setor paranaense, divulgações e mais informações aos turistas.

Verão Maior Paraná

Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

× Fale com o P1 News!