Corpo de jovem que desapareceu após nadar no Rio Jaguariaíva é localizado
Da Redação
São José da Boa Vista – Após seis dias de intensas buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã desta sexta-feira (24), o corpo de Augusto Gabriel, de 19 anos, desaparecido desde o domingo (19) no Rio Jaguariaíva, em São José da Boa Vista.
O jovem havia passado o domingo na chácara de um amigo na zona rural do município, próximo à Corredeira Paulista, limite com Sengés e também Riversul (SP), até desaparecer.
Segundo a corporação, a dificuldade para localizar o corpo se deu pelo fato de que, provavelmente, ele estava preso em obstáculos submersos, como galhos ou pedras. Os movimentos realizados pelas equipes de busca acabaram por liberar o corpo, que boiou logo após.
De acordo com informações extraoficiais, o corpo de Augusto percorreu cerca de 2,4 quilômetros no Rio Jaguariaíva antes de ser encontrado.
O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jacarezinho para os exames necessários. A Polícia Civil de Wenceslau Braz acompanha o caso.
O caso
Durante a tarde de domingo (19), ele e seu amigo decidiram atravessar o rio a nado, e foi nesse momento que Augusto desapareceu nas águas. A operação de busca, iniciou às 16 horas daquele dia, três horas após o chamado, com os bombeiros acessando o local pelo km 149 da PR-151, caminho feito por estrada de chão, duas horas distante de Santo Antônio da Platina.
A ocorrência mobilizou 16 bombeiros das equipes de Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, Londrina, helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) , incluindo mergulhadores especializados, além de moradores e familiares.
imagem: ilustração/Wikipedia