Condutor é preso por embriaguez ao volante após colidir contra poste em Castro

0 87

Da Redação

Castro – Idoso de 74 anos foi preso na noite deste sábado (5) por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente na saída para Tibagi, logo após o viaduto. O acidente ocorreu por volta das 18h50 e não deixou feridos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista conduzia um Fiat Strada com placas de Castro quando, segundo relato próprio, foi fechado por um caminhão. Ao tentar desviar, perdeu o controle da direção e colidiu contra um poste às margens da rodovia.

Embora o condutor não tenha sofrido ferimentos, os policiais realizaram o teste do etilômetro, que apontou 0,53 mg/L de álcool no organismo — valor acima do limite permitido por lei. Diante da constatação, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 43ª Delegacia Regional de Polícia de Castro.

O caso foi enquadrado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição do direito de dirigir para quem conduzir veículo automotor sob a influência de álcool.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.