Emerson Teixeira
Carambeí – A criatividade de golpistas se uniu a ousadia em um caso registrado na cidade e que causou prejuízos de aproximadamente R$ 700 em apenas um estabelecimento comercial do ramo gastronômico. Foi registrado de boletim de ocorrência e a Polícia Civil investiga.
De acordo com o relato do proprietário que pediu para não ser identificado, os golpistas realizam pedido via WhatsApp, o estabelecimento preparava o pedido e, devido a dinâmica do atendimento, para agilizar, recebiam o comprovante de pagamento no celular e despachavam o pedido por motoboy. O que chama a atenção é que o golpista, neste caso, golpistas, repassava o próprio endereço para entrega.
Após o primeiro pedido, a dupla, um homem e uma mulher, realizou sequência de pedidos ao longo de seis dias. O golpe só foi notado quando o proprietário foi confrontar o valor da conta bancária com o sistema da empresa e os números não bateram. Eles realizaram contato com a dupla de golpistas que não atendeu as ligações ou retornou as mensagens enviadas. Diante do cenário, o proprietário buscou a polícia.
O proprietário do estabelecimento deixa um alerta para os comerciantes. “As pessoas devem ficar atentas, observarem os códigos de identificação do pix. Nos que nós recebemos, a maioria dos códigos eram iguais, outra coisa, o valor do pix, eles mudaram e usaram vírgula em uns, já em outros colocaram pontos entre os números nos valores. São coisas que sempre devemos ficar atentos”, alerta.