Da Redação
Castro – Acidente na tarde deste sábado (20) resultou na morte de um motociclista de 31 anos na PR-151, em Castro. A ocorrência foi registrada por volta das 17h15, no km 281+100m da rodovia, e envolveu uma motocicleta Honda CBR 650 F e um Ford Fiesta, ambos com placas de Castro.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local após colidir contra a traseira do carro, que fazia uma conversão de retorno não permitida.
No veículo, além do motorista, de 31 anos, estava uma passageira de 9 anos, que sofreu ferimentos e foi encaminhada para a UPA de Castro. O condutor não se feriu, mas apresentava sinais de embriaguez. O teste do bafômetro indicou 0,90 mg/l de álcool no organismo, valor quase três vezes superior ao limite para caracterizar crime de trânsito.
Equipes de socorro da concessionária EPR prestaram atendimento no local e confirmaram o óbito do motociclista. A Polícia Civil de Castro foi acionada, juntamente com a Polícia Científica e o IML de Ponta Grossa, responsáveis pela perícia e remoção do corpo.
O motorista do Fiesta recebeu voz de prisão em flagrante por embriaguez ao volante e foi encaminhado para a Delegacia de Castro. O caso segue sob investigação.