Da Redação
Polícia Civil de Castro elucidou o crime de tentativa de assassinato a um jovem, ocorrido no início de 2019, nas proximidades do terminal rodoviário, quando após cobrança de dívidas, dois rapazes teriam perseguido e agredido a vítima (27 anos) a socos e chutes, deixando-a desacordada. Minutos depois, ainda não satisfeitos, retornaram ao local munidos com pedaços de concreto e arremessaram diversas vezes em direção à cabeça da vítima, que teve afundamento de crânio e perda de massa encefálica.
O Siate socorreu a vítima até unidade de saúde local, de onde foi transportado para hospitais de Castro e posteriormente a Ponta Grossa, onde ficou internado. A vítima ficou com sequelas neurológicas em virtude de grave traumatismo intracraniano encefálico, além de alguns distúrbios do movimento. Teve perda da visão e dos movimentos voluntários musculares. Passou por três cirurgias delicadas e adquiriu pneumonia no pós-operatório de uma delas. A vítima não mais tem consciência do ambiente que o cerca e atualmente é mantida em cama hospitalar, necessitando de cuidados especiais pelo resto de sua vida.
O setor de inteligência da Polícia Civil de Castro esteve no local dos fatos, onde iniciou a investigação preliminar, com a coleta das pedras de concreto e das imagens de câmeras de segurança próximas.
Durante a investigação de seguimento, após análise da compleição física dos elementos que aparecem nas imagens e demais diligências, foi levantada a identificação dos supostos agressores, um menor (16 anos) e outro maior (21 anos), os quais foram reconhecidos por testemunhas mediante fotografias.
Concluída a investigação, havendo prova da existência de crime e indícios suficientes de autoria, o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário, que decretou o internamento provisório do menor no Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (CENSE). O menor também é investigado pela suposta prática do crime de tráfico de drogas.