Da Redação
Vinhedo– A Chapecoense publicou um comunicado nas redes sociais lamentando o acidente aéreo que resultou na morte de 61 pessoas nesta sexta-feira (9) em Vinhedo, São Paulo. A confirmação de que não houve sobreviventes foi dada pela prefeitura de Valinhos, cidade vizinha que participou dos esforços de resgate.
A tragédia remete ao acidente de 2016, quando a Chapecoense viajava para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana e o avião que transportava 77 pessoas caiu na Colômbia, causando 71 mortes, incluindo jogadores, comissão técnica, dirigentes e jornalistas.
“Extremamente consternados e com nossos corações tomados pela dor, acompanhamos as notícias do trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo. Diante do triste ocorrido, expressamos a nossa solidariedade aos familiares das vítimas, bem como o nosso desejo de força e resiliência”, escreveu o clube em seu comunicado.
O acidente de hoje e o de 2016 relembram a fragilidade e os riscos associados a viagens aéreas, impactando profundamente não apenas as famílias das vítimas, mas também a comunidade esportiva e a sociedade em geral. A Chapecoense, que sofreu uma perda incalculável há oito anos, se solidariza com os que enfrentam essa nova tragédia.