Matheus de Lara
Colisão frontal envolvendo veículo Ford Fiesta Sedan, placas de Telêmaco Borba e caminhão VW 24.280 carregado com ração, matou o castrense Ricardo Kiniti Itikawa, de 26 anos. Ele dirigia o automóvel quando acidentou-se no quilômetro 449 da PR-317. O acidente aconteceu na noite de terça-feira (27), no distrito de São Clemente, em Santa Helena, região oeste do Paraná.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a colisão se deu quando motorista do automóvel teria tentado uma ultrapassagem, colidindo de frente com o caminhão.
Com o impacto, o Fiesta foi jogado para a lateral da pista, ficando destruído. Ricardo acabou preso nas ferragens e entrou em óbito ainda no local. Corpo de Bombeiros e Samu também prestaram atendimento.
No veículo também havia o passageiro M.E.M.Z, de 23 anos. Morador de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, ficou ferido e foi levado para unidade hospitalar.
Ricardo era natural de Ponta Grossa e morava em Castro. A reportagem entrou em contato com a funerária Castro, onde o corpo deve ser velado. Em conversa com Tais Helena, disse que “o corpo está sendo transladado e deve chegar na madrugada desta quinta-feira (29)”. Sobre o horário de sepultamento, disse que a família ainda não havia definido.
Fotos: Divulgação / Correio do Lago