Carambeí recebe nesta semana o programa “PCPR na Comunidade” com serviços e atividades gratuitas à população
Ação da Polícia Civil do Paraná acontece de terça (11) a quinta-feira (13), na Prefeitura de Carambeí, com emissão de documentos, exposições e orientações ao público.
Emerson Teixeira
Carambeí — A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realiza, de terça (11) a quinta-feira (13), mais uma edição do programa “PCPR na Comunidade”, que leva serviços gratuitos e atividades educativas à população. Em Carambeí, o evento acontece das 9h às 17h, na sede da Prefeitura, localizada na Avenida do Ouro, n° 1355.
Durante os três dias, serão oferecidos serviços essenciais, como a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), o registro de boletins de ocorrência e a solicitação de atestados de antecedentes criminais. Além disso, o público poderá acompanhar demonstrações de perícia papiloscópica, visitar exposições de equipamentos táticos e participar de atividades educativas voltadas às crianças.
De acordo com o coordenador do programa, João Mário Goes, a iniciativa busca estreitar os laços entre a instituição e a sociedade. “O PCPR na Comunidade quer seguir fortalecendo os laços entre a Polícia Civil e a população, levando serviços essenciais onde o público mais necessita”, afirmou.
O projeto também promove a aproximação com o trabalho da Polícia Civil, oferecendo orientações e distribuição de conteúdos informativos sobre segurança pública e cidadania.
A ação segue no próximo fim de semana, no domingo (16), quando a programação será realizada em Pontal do Paraná, das 9h às 17h, no Centro de Eventos de Balneário Marisol, na Avenida Sete de Setembro, n° 1661.

Programa estadual
O “PCPR na Comunidade” é um programa permanente da Polícia Civil do Paraná que percorre diversas regiões do Estado. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, identificar possíveis vítimas e contribuir para a conclusão de investigações. A iniciativa busca ainda fortalecer a eficiência da prestação do serviço público e representar a instituição em ações em prol da sociedade.
*Com AEN