Da Redação
Guarapuava- Mulher de 27 anos foi presa na noite de quarta-feira (23), após ser flagrada transportando drogas em um ônibus interestadual que fazia a linha Londrina (PR) – Porto Alegre (RS). A abordagem foi realizada por equipes da Companhia de Polícia de Choque com apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), na PRC-466, em Guarapuava, durante uma operação com cães.
Durante a fiscalização de rotina, o cão farejador Máximus indicou a presença de entorpecentes em uma jaqueta preta colocada sobre o encosto de uma poltrona ocupada pela passageira. Dentro da jaqueta estavam uma pochete e uma sacola plástica escondida em uma bexiga, onde foram encontrados 489,5 gramas de crack.
Na sequência, os policiais identificaram a bagagem despachada pela mesma mulher — uma mala de cor rosa. Novamente, o cão indicou a presença de substâncias ilícitas. Ao revistarem o interior da mala, entre roupas e caixas de cerveja, os policiais localizaram um tablete de maconha prensada, pesando aproximadamente 425,7 gramas.
A mulher assumiu ser proprietária da jaqueta, da pochete e da sacola, mas alegou desconhecer o conteúdo dos objetos. Ela recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada, juntamente com os entorpecentes e dois aparelhos celulares apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava para os procedimentos legais.