Cão farejador da GCM ajuda Polícia Civil a localizar drogas em casa vazia na Palmeirinha

Operação foi deflagrada após denúncia anônima; cão farejador localizou maconha e cocaína escondidas dentro da casa.

0 11

Da Redação

Ponta Grossa – Operação conjunta entre a equipe GOC K9 da Guarda Civil Municipal (GCM) e o setor operacional da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa resultou na apreensão de drogas em uma residência no bairro Palmeirinha, na tarde desta segunda-feira (7).

De acordo com a GCM, durante patrulhamento de rotina pela região — conhecida pela intensa movimentação do tráfico de entorpecentes — os agentes foram abordados por um morador, que relatou suspeitas de que uma casa, localizada no final de um beco, estaria sendo utilizada como ponto de venda de drogas.

Diante da denúncia, a equipe se dirigiu ao imóvel indicado, acompanhado do cão farejador Bolt, especializado em detecção de entorpecentes. O animal sinalizou de forma insistente a presença de substâncias ilícitas no local, que estava fechado no momento da chegada dos agentes.

A Polícia Civil foi acionada, e o delegado Guilherme de Paula prontamente se deslocou até o endereço para acompanhar a entrada na residência. Durante a varredura, o cão Bolt indicou a presença de uma sacola escondida sob um colchão. No interior do pacote, foram encontrados aproximadamente 600 gramas de maconha. Já em uma pochete, escondida dentro de um travesseiro sobre a cama, os agentes localizaram cerca de 50 gramas de cocaína.

A casa estava vazia no momento da operação e ninguém foi preso. Todo o material apreendido foi encaminhado à 13ª SDP para os procedimentos legais e abertura de inquérito. A Polícia Civil agora trabalha para identificar os responsáveis pela droga.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.