Da Redação
Palmeira – Foi identificado como José Lopes da Silva, de 48 anos, o caminhoneiro que morreu em um grave acidente registrado na tarde de terça-feira (13), na BR-277, em Palmeira. Natural de Cascavel e morador de Medianeira, José não resistiu aos ferimentos após uma colisão frontal entre dois caminhões.
A tragédia ocorreu nas proximidades da Colônia Maciel, no trecho entre Palmeira e Irati, pouco antes das 15h30 e provocou o bloqueio total da rodovia no quilômetro 185. Outro motorista, de 53 anos, ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG), em Ponta Grossa.
Equipes da concessionária Via Araucária, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuaram no atendimento da ocorrência. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para o recolhimento do corpo e realização da perícia técnica no local.
O velório de José está previsto para ocorrer na Capela Municipal de Medianeira, e o sepultamento será realizado na quinta-feira (15), no cemitério da cidade.
As causas da colisão frontal ainda estão sendo investigadas pela PRF.