Da Redação
Imbaú – Caminhão pegou fogo no início da tarde desta sexta-feira (11), na BR-376, no km 396, sentido Sul, no município de Imbaú. O acidente ocorreu por volta das 12h30 e mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros e da concessionária responsável pelo trecho.
O veículo envolvido foi uma carreta Scania R 440 A6X2, com placas de Treze de Maio (SC). Segundo o condutor, um homem de 36 anos, o fogo começou no compartimento do motor e se espalhou rapidamente por toda a cabine. A carreta havia saído de Campo Grande (MS) e tinha como destino final o porto de Paranaguá (PR).
Apesar da gravidade do incêndio, não houve vítimas. O motorista realizou o teste do bafômetro, que resultou negativo para ingestão de álcool, sendo liberado no local.
A rodovia ficou completamente interditada no sentido sul entre 12h30 e 13h15, quando a faixa da esquerda foi liberada para a passagem dos veículos. O tráfego seguiu parcialmente bloqueado para os trabalhos de rescaldo e limpeza realizados pelas equipes de emergência.