Matheus de Lara
Mais um acidente envolvendo caminhão, próximo ao Centro de Informações Turísticas, movimentou o setor policial na noite de quarta-feira (27). Dessa vez foi um caminhão caçamba Scania T112, que após descer um dos acessos à cidade, pelos fundos do Centro de Informações Turísticas, cortou a Avenida Major Otávio Novaes, batendo no muro e invadindo o pátio da antiga Rodogarcia.
Segundo informações, a falta de freios pode ter sido a causa do acidente, ou imperícia, devido às circunstâncias em que aconteceu. S.E.O.L, de 32 anos, teve ferimentos moderados e foi conduzido para unidade hospitalar pelo Siate de Castro.
Conforme informações repassadas pelo sargento Banks, do 2° GB Castro, “após o caminhão cair, colidiu com um tanque de transporte de ração que estava no pátio da empresa”. Quando o Siate chegou ao local, o motorista já se encontrava fora da cabine, amparado por populares. “Estava sentado, consciente, apresentando edema com escoriações na cabeça, onde referia algia (dores)”.
Ano passado
Entre os acidentes registrados nesse mesmo local, em 10 de dezembro de 2020 um caminhão Ford Cargo carregado com ração da Trans ABC – Transportes Rodoviários de Cargas Ltda., de Carambeí, tombou no pátio da empresa. O acidente apresentou a mesma dinâmica do registrado na noite de quarta-feira.
Com o impacto, o motorista de 44 anos bateu a cabeça no para-brisa e fraturou a clavícula. Naquela época, testemunhas disseram que a falta de freios ou a perda do controle da direção em uma conversão, pode ter ocasionado o acidente.
Fotos: Divulgação