Da Redação
Tibagi – Desde a noite de sexta-feira (30), equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros seguem em intensa busca por dois pescadores desaparecidos no rio Tibagi, em Tibagi, após o barco em que estavam afundar.
A situação aconteceu enquanto três pescadores, entre eles pai e filho, navegavam pelo rio.
Wilson Navarro, um dos tripulantes, conseguiu ser resgatado com vida pelo Samu logo após o acidente, porém, Nery Emilson Mainardes e seu filho, Gustavo Mainardes, desapareceram nas águas. Desde então, as equipes de resgate têm se dedicado incansavelmente a localizá-los.
No sábado (31 de agosto), buscas aquáticas e mergulhos foram realizados na área onde a embarcação afundou. No domingo (1º), a operação contou com o reforço do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, que enviou uma equipe para auxiliar nas buscas subaquáticas.
De acordo com informações de moradores da cidade, pescadores locais também se mobilizaram com botes particulares, unindo esforços aos dos bombeiros na tentativa de encontrar os desaparecidos.
As buscas continuam nesta segunda-feira (2), com esperança renovada pela localização dos pescadores. No entanto, até a atualização desta reportagem, às 15h15, nenhum deles havia sido encontrado.
Os bombeiros normalmente iniciam as buscas logo pela manhã, próximo das 8 horas, e finalizam logo que a escuridão inicie.
Tanto o pai quanto o filho residem na cidade de Tibagi, onde são muito conhecidos.