Briga entre vizinhos termina com homem ferido por disparo de arma de fogo em Castro
Vítima sofreu fratura exposta no braço esquerdo; suspeito, de 69 anos, foi preso e armas foram apreendidas
Da Redação
Castro – Uma briga entre vizinhos terminou com um homem gravemente ferido por disparo de arma de fogo na noite desta segunda-feira (22), na Vila Rio Branco, em Castro. A ocorrência foi registrada por volta das 21 horas na Rua Conselheiro Jesuíno Marcondes e mobilizou equipes policiais e de atendimento pré-hospitalar.
De acordo com o registro da ocorrência, a equipe foi acionada para atender uma situação de lesão corporal de natureza grave. No local, o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) prestou socorro à vítima, que apresentava fratura exposta no braço esquerdo provocada pelo disparo.
Ainda conforme o relato policial, a vítima apontou o próprio vizinho, morador em frente à sua residência, como autor do disparo. Durante as diligências, os policiais realizaram abordagem em uma oficina e na residência do suspeito, onde foram localizadas duas armas: uma espingarda calibre 28, com dois gatilhos, que se encontrava percutida, porém sem munição, e uma espingarda de pressão.
No mesmo local, também foram apreendidos 226 chumbos calibre 5,5 milímetros, que, segundo a vítima, eram utilizados pelo autor para intimidação. O suspeito, um homem de 69 anos, foi identificado e preso após as diligências.
As armas apreendidas foram relacionadas à ocorrência e encaminhadas junto com o autor à 43ª Delegacia de Polícia Civil de Castro, onde o caso segue sob investigação.