BPMOA resgata duas pessoas de trilhas turísticas

BPMOA resgata duas pessoas de trilhas turísticas

Da Assessoria

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) precisou socorrer duas pessoas durante o fim de semana em pontos turísticos do Paraná. O primeiro aconteceu no sábado (15), quando uma mulher de 40 anos foi resgatada no Canyon Guartelá, em Tibagi, após ficar perdida desde sexta-feira (14).

A tripulação do BPMOA atuou em conjunto com as equipes do Corpo de Bombeiros. Soldados com cães fizeram a varredura terrestre, além do patrulhamento aéreo. A vítima foi encontrada após horas de busca. Estava em boas condições de saúde e foi transportada de aeronave para ser levada a seus familiares.

Já no domingo (16), o grupamento fez um resgate delicado de um homem de 26 anos, que caiu durante a descida do Morro do Anhangava, em Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba.

Diante da gravidade da situação, o helicóptero com equipe médica para prestar os primeiros atendimentos foi acionado – a equipe precisou usar rapel devido ao difícil acesso ao local. A vítima foi içada de helicóptero até um local seguro, para depois ser transportada ao Hospital Cajuru, em Curitiba, chegando em apenas oito minutos.

As informações preliminares são de que o homem descia pelo paredão de pedra e ao deslizar sofreu uma queda. “Necessitamos fazer a avaliação e estabilização na cena por causa da gravidade da vítima”, disse o tenente Renato Ribeiro Bastos. 

De acordo com o porta-voz do BPMOA, tenente Maikon Venancio Correa, o ideal é que as pessoas que forem fazer as trilhas coletem o maior número de informações sobre o local que irão percorrer, os riscos possíveis de atravessar a região e, também, pesquisar a as condições do clima no dia, já que o frio, vento ou chuva podem comprometer o passeio.

“Além disso, também recomendamos que sempre tenha alguém que conheça o local para acompanhar a trilha, a fim de diminuir os riscos e tornar a experiência divertida e segura”, ressalta.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!