Da Redação
Ponta Grossa – Corpo foi encontrado na manhã desta terça-feira (15) dentro de um apartamento na região da Vila Odete, entre os bairros de Olarias e Uvaranas, em Ponta Grossa. O caso mobilizou um grande efetivo de emergência e chamou a atenção pela complexidade do acesso ao local: os bombeiros precisaram utilizar técnicas de rapel para entrar no imóvel.
A ocorrência teve início por volta das 10h30, após chamado para abertura de imóvel em prédio localizado na Rua Francisco Xavier Scharr. Equipes do Corpo de Bombeiros, com dois caminhões ABTR, além de uma viatura do oficial de área e socorristas do Siate, foram deslocadas imediatamente até o endereço.
Como o apartamento estava trancado e havia suspeita de que algo grave havia acontecido, os bombeiros utilizaram cordas e equipamentos específicos para realizar a entrada pela parte externa da edificação, que possui quatro andares – cerca de 15 metros. Assim que conseguiram acesso ao interior do imóvel, foi verificado que o homem de 25 anos estava sem aparentes sinais vitais.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Instituto Médico Legal (IML) também participaram da ocorrência, tanto para atestar o óbito e recolher o corpo. A Polícia Científica realizou os trabalhos de perícia no local. Autoridades não revelaram a possível causa da morte ou algum fator externo que tenha contribuído para o óbito precoce do rapaz.
O corpo foi encaminhado para o IML, onde passará por exames que devem ajudar a esclarecer as circunstâncias do falecimento. A identidade da vítima não havia sido divulgada até o fechamento desta reportagem.,