Bombeiros suspendem operação para encontrar homem desaparecido no Rio Tibagi

0 142

Da Redação

Ponta Grossa- O Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas por Luciano de Goes, de 45 anos, que desapareceu há mais de duas semanas ao tentar atravessar o Rio Tibagi nadando. A decisão foi comunicada pelo comando da instituição após a corporação percorrer cerca de 60 quilômetros do rio sem encontrar qualquer indício do homem.

Luciano desapareceu na tarde de domingo, 24 de novembro, em um ponto do rio localizado no limite entre as cidades de Ponta Grossa e Teixeira Soares. Familiares relataram que estavam com ele e amigos a lazer no local, quando ele afundou na região central do leito do rio, onde a correnteza é mais forte.

As buscas começaram no mesmo dia e continuaram até sábado (7), quando chuvas intensas se intensificaram na região. Durante esse período, uma força-tarefa foi montada pela corporação, incluindo oficiais do expediente administrativo que foram levados a campo para reforçar as buscas.

De acordo com o comando do Corpo de Bombeiros, não é comum que corpos de afogados no Rio Tibagi levem tanto tempo para serem encontrados. Por isso, a corporação solicitará que a Polícia Civil investigue o caso. O último registro de afogamento no rio na região foi no município de Tibagi, no final de agosto, quando pai e filho demoraram entre 3 e 4 dias para serem localizados.

As buscas podem ser retomadas assim que houverem indícios e informações sobre a presença do corpo na água, ou seas condições climáticas melhorarem e a correnteza do rio estiver menos forte.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.