Da Redação
Carambeí – Era por volta das 18h30 de sexta-feira (9) que um chamado de tradicional família da localidade do Catanduvas, em Carambeí, apelava para a presença de bombeiros da Defesa Civil combaterem incêndio no barracão da chácara.
O local, pouco menos de 2 quilômetros da cidade, foi de fácil acesso aos bombeiros. Por estar ao lado de fábrica de pallets, foi essencial a rapidez dos brigadistas, para evitar com que as chamas se alastrassem ao barracão vizinho.
Em conversa com o bombeiro responsável pelo Posto de Comando da brigada da Defesa Civil- Bombeiro Comunitário, sargento Ferreira, ele explicou que o barracão continha diverso matérias combustíveis, que geraram grande fumaça, vista com facilidade de diversos pontos de Carambeí.
A força-tarefa exigiu a presença de dois bombeiros que estavam em seu turno, quatro que estavam de folga e que ajudaram- os seis de Carambeí, um do Corpo de Bombeiros de Castro e o sargento Ferreira. A estrutura, de aproximadamente 100 m², continha matéria prima para enchimento de portas de madeira, serragem e restos de madeira com cola, acumulados neste barracão.
Para o combate, a guarnição informou que foram utilizados cerca de 20 mil litros, e demorou certo tempo para cessar a ocorrência. Apesar do susto, não houve registro de feridos. Um trator operado por um dos trabalhadores da propriedade também ajudou na ocorrência.