Da Redação
Castro – Bebê de aproximadamente 11 meses foi resgatado do interior de um carro, na Travessa Miguel Sidor, região do Cantagalo, em Castro. O caso aconteceu por volta das 10h30 desta quinta-feira (1º) e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros.
A guarnição foi acionada após a criança ter ficado presa no interior do automóvel Hyundai HB20, trancado com a chave dentro.
Segundo os bombeiros, “o bebê havia ficado poucos minutos no interior do veículo, que se encontrava dentro de uma garagem coberta no interior da residência da mãe. A genitora estava na iminência de sair de casa com o carro e, ao fechar a porta após prender seu filho na cadeirinha, o carro trancou de forma automática. Ela havia tentado contato com chaveiros da cidade, mas sem retorno, acionou o Corpo de Bombeiros. A criança não se feriu e ficou aos cuidados da mãe”.
A mãe da criança acompanhou toda a ocorrência e autorizou a intervenção.
Para garantir a segurança do bebê, os bombeiros precisaram quebrar o vidro do lado do motorista e abrir o veículo para retirá-lo. A operação foi realizada com rapidez e cuidado, sob supervisão e consentimento da mãe, que também é a proprietária do carro.
Felizmente, o bebê foi resgatado sem ferimentos.