(ATUALIZADO / ASSISTA AO VÍDEO DO ACIDENTE) Menino de 9 anos que bateu violentamente sua bicicleta no canto do parachoque de um caminhão em Castro recebe alta
Da Redação
Castro – Recebeu alta do Hospital Universitário Materno-Infantil (HUMAI – UEPG) o menino de 9 anos, que sofreu grave acidente no bairro Padre Piva, em Castro. A informação foi confirmada pelo próprio Humai, de que ele deixou o local hoje (14).
Acidente
Por volta das 10h15 de domingo (12), próximo à Escola Municipal Dr. Lourival Leite de Carvalho, o garoto, que não teve a sua identidade revelada, bateu sua bicicleta, violentamente, no canto esquerdo do parachoque traseiro de um caminhão estacionado. Um vídeo da colisão mostra que ele vinha em altíssima velocidade, gritando para que o carro parado no meio da rua saísse da frente. O carro em questão era uma caminhonete branca que ocupava parte da rua, após o motorista manobrar para fora da garagem, parar atravessado em frente a casa, para fechar o portão. Tudo aconteceu em fração de segundos, e poderia ter acabado ainda pior se o garoto não encontrasse espaço, mesmo que pequeno, entre os dois veículos.
Os gritos de socorro da criança puderam ser ouvidos na gravação, logo após o acidente.
Testemunhas informaram que o jovem foi socorrido por terceiros e sofreu fratura exposta na perna direita e em um dos braços, além de leve traumatismo craniano. Ele precisou colocar pinos nas áreas fraturadas.
Informações ainda apontam que a bicicleta estava, ou teria ficado sem freio na rua, que era em declive, vindo a capotar várias vezes após o choque. Ele não utilizava capacete.