Da Redação
Castro – Movimentação de várias viaturas de resgate e socorro do Corpo de Bombeiros, Samu, além da Polícia Militar, chamou a atenção de moradores no Jardim Arapongas, no início da tarde desta quinta-feira (18), em Castro.
A situação foi ocorrência de choque elétrico, que aconteceu por volta das 13h30 e acabou deixando pelo menos uma pessoa morta e outras duas feridas, nas proximidades da rua Dr. Dagoberto Pusch com a Dr. Otavio Novaes Júnior.
O Caminhão ABTR e o Siate, ambos do Corpo de Bombeiros, foram acionados para o resgate das vítimas, que se encontravam na laje de uma construção. Informações preliminares apontam que eles estavam trabalhando quando um deles encostou um vergalhão nos fios de alta tensão do local, ocasionando a descarga elétrica neles.
Uma listra amarela e preta da polícia isolou o local, que será preservado para o trabalho da perícia. As duas pessoas feridas foram encaminhadas com ferimentos graves e queimaduras até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A vítima fatal era homem de 55 anos e faleceu pouco após ser socorrido, as outras duas, também homem (sem idade revelada) e mulher, 26. Ambos foram levados para a UPA da cidade, mas a mulher necessitou de apoio do socorro aeromédico e foi encaminhada a um hospital de Ponta Grossa.
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.