(Assista ao vídeo) Polícia cumpre mandados e prende homem suspeito de tentativa de homicídio em Castro
Da Redação
Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, preventivamente, homem de 28 anos pelo cometimento do crime de tentativa de homicídio por motivo fútil.
A prisão ocorreu na manhã de segunda-feira (29), no bairro Jardim Arapongas, em Castro.
Toda a ação criminosa foi flagrada por câmeras de segurança.
De acordo com o delegado Marcondes Ribeiro, no dia 8 de abril, a vítima, um rapaz de 22 anos, deu entrada na UPA ferido por disparos de arma de fogo. Prontamente, após a equipe policial receber o Boletim de Ocorrência, iniciou-se as investigações para apurar a autoria delitiva. Segundo as investigações, o que motivou o autor a atentar contra a vida do rapaz seria um relacionamento amoroso da vítima com a ex-mulher do autor dos disparos. O atirador já havia sido preso anteriormente, por descumprimento de medida protetiva de urgência contra sua ex-mulher. Realizada a análise de câmeras de segurança nas imediações dos fatos, constatou-se que a vítima estava a caminho do trabalho, quando foi surpreendida pelo autor, o qual já havia premeditado uma emboscada.
Durante o cumprimento do mandado de prisão e de busca e apreensão domiciliar do atirador, foi encontrada a arma de fogo empregada no crime, um revólver calibre 38, e diversas munições intactas. Com isso, foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
O autor dos disparos foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde permanece a disposição da Justiça.
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.