Da Redação
Ponta Grossa – Na manhã desta sexta-feira (18), Polícia Civil de Ponta Grossa realizou operação na região da Vila Nova, cumprindo seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. A ação faz parte da conclusão de investigações que apuram as práticas de crimes de furtos e roubos ocorridos recentemente nas regiões da Vila Estrela, Jardim Carvalho e Ronda.
Conforme Polícia Civil, um dos presos, de 36 anos, é suspeito da prática de diversos furtos a residências, apresentando extensa ficha criminal, com envolvimento em crimes como falsa identidade, furto simples, furto qualificado, tráfico de drogas e associação para o tráfico. O segundo, também de 26 anos, recentemente praticou crime de roubo a uma farmácia na Avenida Balduíno Taques, utilizando-se de arma de fogo, na companhia de uma mulher, também identificada pela polícia. A suspeita teve a prisão preventiva indeferida pelo Poder Judiciário por não apresentar antecedentes criminais.
Com a prisão dos suspeitos, as investigações prosseguem para identificar outras vítimas, bem como receptadores de objetos subtraídos.