Da redação
Arapoti – A Polícia Civil do Paraná, com apoio da Polícia Penal e da Guarda Civil Municipal de Itararé (SP), deflagrou uma operação de combate ao tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (6) em Arapoti, nos Campos Gerais. Coordenada pelo delegado-chefe da 13ª Subdivisão de Polícia (SDP) de Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma, a ação conta com a participação de policiais civis de Ponta Grossa e visa desarticular uma associação criminosa que atua na região.
Segundo o delegado, a operação é um desdobramento de uma investigação iniciada em 2022, quando um homicídio em Arapoti revelou a existência de uma rede de tráfico de drogas com ramificações em Jaguariaíva, Ponta Grossa e até na Região Metropolitana de Curitiba. A operação, que abrange várias cidades, já resultou em prisões e na apreensão de drogas e munições.
No total, foram expedidos 28 mandados de busca e apreensão, marcando uma das maiores operações contra o tráfico de drogas na região nos últimos anos. A Polícia Civil do Paraná destaca que a operação visa não apenas a repressão ao tráfico de drogas, mas também a redução da violência associada a essa atividade criminosa, com impacto direto na segurança dos moradores de Arapoti e municípios vizinhos.
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.