Tibagi – Por volta das 17 horas de segunda-feira (11), a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF de Tibagi) abordou no km 435 da BR-376, Tibagi, veículo Peugeot 207, cor prata, conduzido por homem de 53 anos e passageira de 62, ambos residentes em Maringá.
Durante a fiscalização foi possível observar atrás do banco traseiro do carro um pacote enrolado em saco de lixo preto. Ao verificar do que se travava, constatou-se que eram diversos aparelhos celulares da marca Xiaomi, de origem estrangeira. Questionado sobre o material, o condutor informou que estava voltando de Foz do Iguaçu com destino a São Paulo (SP) transportando 70 celulares Redmi 12 e Redmi 13C. Diante da situação, o veículo e os ocupantes foram levados à Unidade Operacional da PRF Tibagi para busca mais aprofundada, tendo em vista que o homem informou que havia mais aparelhos celulares ocultados em partes do veículo.
Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, ocorrência de Descaminho.
O automóvel foi removido para a Receita Federal em Ponta Grossa.
As mercadorias não apresentavam nota fiscal ou qualquer comprovação de desembaraço aduaneiro. Quanto aos ocupantes, estes foram apresentados à Polícia Federal (PF de Ponta Grossa).