(ASSISTA AO VÍDEO) CRUELDADE! Polícia Civil identifica e prende em flagrante homem que teria abandonado cadela e filhote dentro de saco plástico
Da Redação*
As imagens de uma câmera de segurança mostram que por volta das 23h30 de segunda-feira (19), uma pessoa chega em sua bicicleta e abandona um saco em terreno ao lado do residencial Vivace, no Jardim dos Bancários, em Castro.
Na manhã seguinte, uma moradora do residencial, após ouvir gemidos, se aproximou do saco amarrado e o cortou com uma tesoura, encontrando uma cadela com o seu filhote.
A Polícia Civil iniciou investigação que resultou na identificação do suspeito, um homem de 62 anos que reside a 17 quadras do local do abandono, na Vila Rio Branco. Após a abordagem policial, na noite desta terça-feira (20), o homem confessou que abandonou os animais em razão deles serem “muito bagunceiros” e que teria colocado eles em um saco amarrado para que não pudessem escapar e retornar à residência. Ato contínuo, ele foi conduzido até a 43ª DRP, onde a autoridade policial lavrou prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais.
A cadela e seu filhote foram resgatados, ganharam casinha e agora estão em um novo lar. Já o detido foi escoltado para a Cadeia Pública de Castro.
*Com 13ª SDP
